Início > Exchange Server 2010, Microsoft > Falha no “search” via OWA ou no modo on-line do Outlook após a instalação do Service Pack 1 no Exchange Server 2010

Falha no “search” via OWA ou no modo on-line do Outlook após a instalação do Service Pack 1 no Exchange Server 2010

 

Tive um problema com isso, com o Exchange 2010 Serviçe Pack 1, você pode achar que realizando uma pesquisa via Outlook Web App (OWA) resulta em uma mensagem de erro: “A ação não pôde ser concluída. Tente novamente mais tarde. “Além disso, os clientes do Outlook que operam no modo online não pode mais busca de anexos ou e-mails incorporados.
Quando esse problema ocorre, você verá os seguintes eventos no log do aplicativo:

Log Name: Application
Source: MSExchangeIS Mailbox Store
Event ID: 9877
Task Category: Content Indexing
Level: Error
Description:
Content Indexing function ‘CISearch::EcGetRowsetAndAccessor’ received an unusual and unexpected error code from MSSearch. Mailbox Database: <Database Name> Error Code: 0x80043629

Log Name: Application
Source: MSExchangeIS Mailbox Store
Event ID: 9842
Task Category: Content Indexing
Level: Error
Description:
Function CISearch::EcGetRowsetAndAccessor detected that content indexing was disabled for database ‘<Database Name>’ because of error ‘0x80041820’ from MSSearch.

Quando voce verifica a pasta CatalogData na mesma subpasta que o banco de dados, voce pode ver que os arquivos indexados de conteúdo (.CI files) nao estao crescendo. Se você executar um ResetSearchIndex.ps1 no índice, você pode ver que o tamanho total da pasta CatalogData só cresce alguns KB ou poucos MB e nenhum arquivos. CI são gerados ou apenas alguns arquivos. CI são gerados e são apenas alguns KB cada.

O que causa este problema?

Após a instalação do Service Pack 1 do Exchange Server 2010, a função de pesquisar tanto no OWA quanto no Outlook não funcionava, esse problema geralmente é o resultado de instalar ou atualizar um servidor multi-função (um servidor que tem a Role Mailbox, Client Access e Hub Transport instalada) para o SP1 e, em seguida, remover o Transporte de Hub e papéis de acesso de cliente, deixando o servidor com apenas a função de Caixa de Correio instalada.

Há um link simbólico para cada idioma referenciado no registro, HKEY_LOCAL_MACHINE\SYSTEM\CurrentControlSet\Control\ContentIndex\Language. Os links simbólicos (ActiveX CLSID da clase usada) permitir a palavra quebra e decorrentes para a localidade correspondente ao idioma.

Durante o 2010 Service Troca Pacote processo de desinstalação 1 para a função de Transporte de Hub, a instalação remove os links simbólicos, independentemente do fato de que o papel de caixa de correio ainda está presente. A remoção das ligações simbólicas provoca a geração de arquivos de indexação de conteúdos para falhar.

Como podemos resolver este problema?

Você terá que executar um script nos servidores de caixa de correio afetados que reinstala os links simbólicos:

1.Baixe o script Repair ExchangeSearchSymlinks.ps1 a partir do Centro de Script.
2.Copie o script Reparação-ExchangeSearchSymlinks.ps1 para o diretório de scripts no servidor Caixa de Correio (instalação padrão é C: \ Arquivos de programas \ Microsoft \ Exchange Server \ v14 \ Scripts).
3.Em o servidor Caixa de Correio aflitos, abra o Shell de Gerenciamento do Exchange com o botão direito do mouse no atalho e selecione “Executar como Administrador”.
4.Com o Exchange Management Shell, navegue até o diretório Scripts do Exchange.
5.Com o Exchange Management Shell, execute o seguinte script:
. \ Repair-ExchangeSearchSymlinks.ps1
6.Com o Exchange Management Shell, execute o seguinte script (sem os símbolos [] e substituir o nome do banco (s) para qualquer banco de dados que você deseja redefinir:
. \ ResetSearchIndex.ps1 [-force] <dbname> [<dbname>] …
7.You receberá uma identificação de evento 109 quando a reconstrução do índice começa para cada banco de dados e uma identificação de evento 110 para cada banco de dados quando a reconstrução do índice foi concluído.
8. Depois receba Event ID 110 para cada banco de dados, teste para fazer funções de pesquisa certeza corretamente com tanto OWA e operacional Outlook no modo online.

  1. Nenhum comentário ainda.
  1. No trackbacks yet.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: